ÂNGULOS VERTICALMENTE OPOSTOS

ÁNGULOS OPUESTOS POR EL VÉRTICE

Na figura estão representados os ângulos BED, AEC, AED e BEC.

Os ângulos BED e AEC são ângulos verticalmente opostos, assim com os ângulos AED e BEC.
Porquê?
Porque ângulos verticalmente opostos têm o mesmo vértice e os lados de um ângulo são os prolongamentos dos lados do outro ângulo.
O principal objectivo deste exercício é relacionar ângulos verticalmente opostos.
Tenta fazer o que te pedem e tira as tuas conclusões.
Observações:
- Utiliza a 2ª ferramenta, "Ângulo", para medires os ângulos que te pedem.
- Não te esqueças que os ângulos são medidos no sentido dos ponteiros do relógio.
- Se quiseres mover objectos, escolhes a 1ª ferramenta, "Mover", clicas em cima do objecto e arrasta-lo.
- Se quiseres apagar algum objecto, só tens de clicar com o botâo direito do rato em cima do objecto e escolher "Apagar".
- Também podes fazer alterações do objecto, por exemplo mudar o tamanho, a cor, etc. se clicares em cima do objecto com o botão direito do rato e escolheres "Propriedades"
En la figura están representados los ángulos BED, AEC, AED e BEC.

Los ángulos BED y AEC son ángulos opuestos por el vértice, también lo son AED y BEC.
¿Por qué?
Porque los ángulos opuestos por el vértice tienen el mismo vértice y los lados de un ángulos son prolongación unos de otros.
El principal objetivo de este ejercicio es relacionar ángulos opuestos por el vértice.
Intenta hacer lo que te decimos y extrae tus propias conclusiones.
Observaciones:
- Utiliza la 2ª herramienta, "Ángulo", para medir los ángulos que te piden.
- No te olvides de que los ángulos se miden en el sentido contrario de las agujas del reloj.
- Si quieres mover objetos hazlo con la 1ª herramienta, "Mover", clicando encima del objeto y arrastrándolo.
- Se apagar un objeto, sólo tienes que clicar encima de él con el botón derecho y elegir "Borrar"
- También puedes hacer alteraciones del objeto, por ejemplo cambiar elcolor, decoración, etc. si clicas encima de él y eliges "Propiedades" con el botón derecho.

.